venerdì 14 settembre 2007

Eu conheço o Maranhao!

Estaca nele!

"O senador José Sarney (PMDB-AP), o grande timoneiro da “vitória” de Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente que entregou o poder com uma inflação mensal na casa dos 80%, aproveitou o espaço que tem na Folha — escreve sempre às sextas (por quê?, eu me pergunto) — para ensinar a George W. Bush como governar os Estados Unidos. Escreve (ou melhor, assina) um trololó sobre o 11 de Setembro, eivado de tolices, de informações erradas e de ilações idiotas. Sarney consegue atribuir a atual crise, deflagrada pelo estouro da bolha do setor imobiliário, à política supostamente errada de Bush no combate ao terrorismo. Coisa típica de um jagunço de fardão. Em mais de quatro décadas de poder no estado, a família Sarney conseguiu fazer do Maranhão a unidade da federação com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do país. E, no entanto, está dando lições aos EUA. Paulo Francis vivia perguntando se ninguém enfiaria uma estaca no coração do vampiro. Era uma metáfora, claro. Como o destino pode ser cruel, Francis, infelizmente, está morto."


Fonte: Reinaldo Azevedo.



Olha, conheço o maranhao, nao tao bem quanto os Sarney, mas o bastante pra perceber que nao tem turismo, nao tem estradas, nao tem progresso em area alguma, setor algum, quem ja foi ao Maranhao sabe o que estou falando.
E eu fico pensando que poderia ser tudo diferente nao?? Um estado que tem tudo pra ser um polo de turismo vive a mingua...Ha decadas!!!
Isso me revolta!
Sem duvida nao é belo!!
Esses Sarneys sao uns vampiros...que se podessem tranformariam o Brasil num segundo Maranhao...No quintal da casa deles em palavras pobres!

Nessun commento: